A Camerata Presto se apresentará na Flivi em 21 de setembro, Dia da Árvore e véspera do início da primavera. No programa, As Quatro Estações, uma série de quatro concertos para violino e orquestra compostos por Antonio Vivaldi (1678–1741) no início do século 18. O evento musical integra o lançamento do livro LUTZ – A Visão e as Previsões de José Lutzenberger, uma coletânea de textos do grande ambientalista gaúcho ilustrada com fotos do Parque Estadual de Itapuã.
Cada concerto das Quatro Estações oferece uma vívida descrição musical da natureza e do clima de cada época do ano. A obra, considerada uma das mais importantes do período barroco pelas inovações introduzidas por Vivaldi, tem um dos trechos mais conhecidos da música erudita, o primeiro movimento da Primavera.
A Camerata Presto reúne 11 instrumentistas numa formação tradicional de orquestra de cordas sob regência de João Paulo Sefrin. A camerata tem por objetivo promover a arte a e a cultura, oferecendo ao público eventos de significativo valor cultural e social, com repertório de relevância técnica e estética no cenário da música universal.
Quando
21 de setembro, sábado, às 9h30